Slide 2

Programa Apsen de Incentivo à Cultura


O Mágico de Oz


Tudo começou em 1900, quando L. Frank Baum publicou o livro "O Maravilhoso Mágico de Oz", um dos maiores sucessos editoriais da literatura infantil. Desde então, a obra tem sido traduzida para diversos idiomas e adaptada para o cinema, teatro e televisão.

Dois anos depois da publicação, foi produzido um musical baseado na história do livro. O espetáculo "O Mágico de Oz" estreou em Chicago para, logo depois, conquistar os palcos da Broadway.

Em 1939, "O Mágico de Oz" chegou ao cinema, em filme estrelado por Judy Garland e que foi visto por mais de um bilhão de pessoas.
Os sentimentos de "O Mágico de Oz" são universais. A magia da história de Dorothy, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde toca não só as crianças de todo o mundo, mas as crianças que todos possuem dentro de si.

É um clássico que continua a encantar geração após geração.

Com 35 atores e 16 músicos em cena, a superprodução realizada pela Aventura Entretenimento reunirá mais de 300 peças de figurino, 14 cenários e muitos efeitos especiais, como explosões, fogos e fumaça.
Também haverá a participação de três cães da raça Cairn Terrier que se alternarão no papel de Totó; vídeos, mágicas, acrobacias e voos.

É a primeira montagem oficial no Brasil e a mais fiel ao filme de 1939, um dos maiores sucessos da história do cinema.



Highslide JSHighslide JS

Highslide JS Highslide JS

Highslide JS


Veja mais:


Clique aqui e envie seu projeto