Slide 2

Programa Apsen de Incentivo Social


Cenas de Criança - Fundação Gol de Letra


Instituída em 1998, pelos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo, desenvolve programas de Educação Integral contribuem para o desenvolvimento pessoal, social, cultural e educacional de crianças e jovens em situação de Vulnerabilidade social, além de promover a participação das famílias e o fortalecimento das comunidades.
Em 2001 foram reconhecidos pela UNESCO como instituição modelo. Atualmente, trabalham duas linhas de atuação:
- Atendimento direto a 1.300 crianças, adolescentes e jovens - de 7 a 24 anos - no Caju (Rio de Janeiro) e Vila Albertina (São Paulo).
- Sistematização das práticas socioeducativas para disseminação em outras comunidades, por meio da capacitação de organizações locais.

O Projeto Cenas de Criança é parte do Virando o Jogo, programa diário e contínuo, realizado desde 1999. Oferece para 240 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, 4 horas diárias de atividades nas áreas de Leitura e Escrita, Informática, Artes Plásticas, Educação Física, Música, Dança, Teatro, Capoeira, Mediação de Leitura, Brinquedoteca / Jogoteca e Sexualidade, além de diversas oficinas e um projeto anual que promovem a interação de todos os envolvidos e a interdisciplinaridade.
O Programa também realiza a formação de 32 jovens monitores e mediadores, de 15 a
18 anos, que recebem capacitações e uma bolsa para atuar diretamente com as crianças, apoiando os educadores.
O Projeto Cenas de Criança engloba as atividades diárias de Artes Plásticas, Dança,
Música e Teatro do Programa Virando o Jogo.



Veja mais:


Clique aqui e envie seu projeto