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A Apsen Farmacêutica S.A. (“APSEN”) tem o forte compromisso de proteger a sua privacidade, em conformidade com a legislação e com o propósito de cuidar de vidas. Desejamos manter uma relação de confiança e transparência com quem possuímos relacionamento, pois esses são valores fundamentais que norteiam as nossas Políticas de Privacidade. Essas políticas foram criadas com base na Lei 13.709/2018- Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”) e demais normas aplicáveis. Nosso objetivo é deixar claro como tratamos os seus dados pessoais, para isso, disponibilizamos este Portal de Privacidade, no qual você encontrará informações sobre como tratamos os seus dados pessoais que estão sob a nossa responsabilidade, as finalidades para as quais são utilizadas, com quem os compartilhamos e por quanto tempo os manteremos conosco. Além disso, também informamos sobre os seus direitos enquanto titular dessas informações e como exercê-los junto à Apsen. Em caso de dúvidas relacionadas à proteção de seus Dados Pessoais e/ou ao resguardo de sua privacidade pela Apsen, disponibilizamos um canal de contato apropriado ao final desta política. Os serviços aqui disponibilizados são destinados para maiores de 18 (dezoito) anos. Contudo, caso seja necessário coletar dados de crianças menores de 12 (doze), faremos isso com o consentimento de um dos pais ou responsáveis legais, dentro dos limites necessários para buscar o melhor interesse da criança. Toda vez que houver menção aos termos “Apsen”, “nós” ou “nossos”, estaremos nos referindo à Apsen Farmacêutica S/A., Controladora dos dados pessoais. Da mesma forma, toda vez que mencionarmos “você”, “seu (s)” ou “sua”, estamos nos referindo a você, titular de dados pessoais.
Informações adicionais sobre privacidade na Apsen, é possível falar com nossa Representante de Proteção de Dados - DPO Vivian Thays dos Santos- através do e-mail: [email protected].
A Apsen se reserva no direito de atualizar esta Política sempre que necessário, e você será informado através deste endereço eletrônico.
Última atualização em 18/05/2023.
Para facilitar o acesso às informações da nossa política privacidade, organizamos tudo em tópicos, é só clicar no assunto desejado:
A fim de proporcionar maior clareza para você quanto ao conteúdo desta Política, as seguintes palavras e expressões, no singular ou no plural, foram utilizadas com os seguintes significados:
LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados. A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018), entrou em vigor em 18/09/2020 e dispõe sobre o Tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade dos titulares de dados pessoais.
Dados Pessoais: Qualquer informação relativa a uma pessoa física que seja possível ser identificada ou identificável; é considerada identificável uma pessoa física que possa ser identificada, direta ou indiretamente, em especial por referência a um identificador, como - por exemplo - um nome, um número de identificação, dados de localização, identificadores por via eletrônica ou a um ou mais elementos específicos da identidade física, fisiológica, genética, mental, econômica, cultural ou social dessa pessoa física.
Dados Pessoais Sensíveis: Qualquer dado pessoal que diga respeito a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, bem como dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
Consentimento: Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o Tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
Encarregado: Termo que designa o Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais da APSEN, isto é, a pessoa indicada para atuar como canal de comunicação entre a APSEN, você e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
ANPD: Autoridade Nacional de Proteção de Dados é o órgão da administração pública responsável pela regulamentação, fiscalização e aplicação de penalidades administrativas, relacionadas à proteção de dados.
Titular: Pessoa física a quem se referem os dados pessoais.
Tratamento: Significa toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, atualização, comunicação, transferência, compartilhamento e extração de dados pessoais.
Terceiros: Refere-se, mas não está limitado, a toda e qualquer pessoa física ou jurídica que a APSEN se relacione ou venha a se relacionar, prestador de serviços, fornecedor, consultor, parceiro, terceiro contratado ou subcontratado, locatário, cessionário de espaço, independentemente de contrato formal ou não, incluindo aquele que utiliza o nome da Companhia, fornece materiais, interage com funcionário público, com o governo ou com outros terceiros em nome da APSEN.
Com o propósito de zelar pela sua privacidade, entendemos que todo e qualquer Tratamento de Dados Pessoais deve ser limitado ao mínimo necessário, pertinente, e proporcional para viabilizar a finalidade pretendida. Por isso, os Dados Pessoais que coletaremos a seu respeito serão apenas aqueles compatíveis com a sua relação conosco, isto é, de cliente, fornecedor, prestador de serviço, profissional da área da saúde, palestrante, participante em pesquisas e eventos, visitante, dentre outras. Abaixo, agrupados em categorias, apresentamos os principais deles:
As informações que tratamos a seu respeito podem ter nos sido fornecidas diretamente por você, por parceiros e/ou fornecedores, coletadas de forma automática ou serem provenientes de bases públicas. Nos comprometemos a atender todos os requisitos estabelecidos pela legislação de proteção de dados ao receber dados pessoais de terceiros, sempre nos atentando para a legalidade desse compartilhamento e coletando somente aquilo que seja estritamente necessário para a realização de nossos processos internos.
Informações fornecidas diretamente por você
Durante toda a sua relação conosco, você voluntariamente nos disponibiliza informações a seu respeito, por exemplo, quando nos contata por meio do “Fale Conosco” disponível em nosso website, ou quando se cadastra para atender aos nossos meetings, mesas redondas e eventos científicos.
Você pode escolher não compartilhar suas informações pessoais conosco, que elas não sejam utilizadas para determinado fim ou até mesmo revogar o consentimento que tenha nos fornecido, desde que não haja obrigação legal de manter suas informações conosco para cumprir as obrigações legais e regulamentares e para proteger e exercer nossos direitos e interesses legais.
Informações obtidas de terceiros
Em casos específicos, nós também poderemos receber alguns Dados Pessoais seus através de Terceiros. Por exemplo, informações que nos auxiliem com seleção de novos fornecedores, provenientes da Serasa Experian, ou para recebimento de candidaturas as nossas vagas desemprego.
Informações recebidas de forma automática
Em algumas situações, também poderemos coletar dados automaticamente dos dispositivos que você utiliza para acessar o nosso website. Essas informações, por exemplo, melhoram a sua experiência de navegação, assim como nos auxiliam a aperfeiçoá-lo cada vez mais. Alguns desses dados podem ser coletados por meio de cookies ou tecnologias similares, conforme explicaremos em tópico próprio abaixo.
Informações disponíveis publicamente
Por fim, há a possibilidade de coletarmos informações suas que se encontrem disponibilizadas publicamente, incluindo, mas não se limitando a, mídias sociais (como, Facebook e LinkedIn) e bases de dados de órgãos públicos (por exemplo, Receita Federal e Secretaria da Fazenda)
As informações pessoais que a APSEN coleta sobre você são utilizadas para os seguintes propósitos:
Atender a finalidade para a qual o dado foi fornecido
Tratamos os seus Dados Pessoais para viabilizar a finalidade para a qual você os forneceu à Apsen ou para outras finalidades compatíveis a estas e informadas a você, de forma clara, precisa e facilmente acessível, no momento da coleta de seus dados. Não se preocupe: em nenhuma hipótese a Apsen tratará os seus dados pessoais para finalidades diversas daquelas que foram previamente determinadas e informadas a você. Por exemplo, poderemos usar os seus dados de identificação e qualificação para viabilizar a realização de nossos programas, coordenar doações, apoiar projetos, fornecer educação continuada para profissionais da saúde ou para permitir que recebam as nossas amostras grátis.
Cumprir com as nossas obrigações legais ou regulatórias
Seus Dados Pessoais poderão ser utilizados para o atendimento das nossas obrigações dispostas em lei, regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente. Este Tratamento poderá incluir seus dados de qualificação completos, documentos pessoais, informações bancárias e dados sensíveis, por exemplo, em observância às determinações da ANVISA para correta fabricação de medicamentos.
Permitir o exercício regular de nossos direitos
Mesmo após o término da sua relação conosco, nós poderemos tratar alguns de seus Dados Pessoais para exercer nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.
Viabilizar atividades necessárias à nossa operação
Com base no nosso legítimo interesse, também poderemos tratar os seus Dados Pessoais para viabilizar as atividades cotidianas da Apsen, sempre observando os limites da sua expectativa e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos ou liberdades fundamentais. Por exemplo, em estudos internos de inteligência de mercado (como os referentes à utilização de nossos produtos), para permitir uma melhor distribuição e alocação de recursos internos, ou, ainda, para mensurar a qualidade e o nível de satisfação com a nossa central de atendimento ao consumidor.
Executar um contrato que você tenha celebrado conosco, ou realizar diligências pré-contratuais
Por exemplo, para viabilizar a realização de nossos eventos científicos, ou mesmo de eventos que patrocinamos, tratamos os dados pessoais de palestrantes, participantes e prestadores de serviço. Ou, ainda, utilizamos os Dados Pessoais de novos fornecedores para cadastrá-los em nossos sistemas e viabilizar que entreguem os insumos que adquirimos.
Evitar fraudes e zelar pela sua segurança
Poderemos tratar os seus Dados Pessoais para zelar pela sua segurança (e de Terceiros) e para evitar fraudes de identificação, em especial durante o seu ingresso ou visita às nossas dependências.
Publicidade
Por fim, poderemos utilizar os seus dados para criar segmentações de públicos-alvo e, assim, promover de forma mais adequada os nossos produtos e serviços.
Cookies são pequenos arquivos de texto enviados ao navegador por um site que você acessa e ficam armazenados no seu computador, smartphone ou outro dispositivo sempre que visita o nosso website. A APSEN se utiliza desta ferramenta para diferentes finalidades, como gerar estatísticas de acesso, aprimorar a sua experiência em nossa interface / domínio, dentre outras.Para maiores informações clique aqui e acesse nossa Política de Cookies.
Agregados em grupos, abaixo listamos todas estas finalidades:
Cookies Necessários: ão cookies essenciais para viabilizar o adequado funcionamento do nosso website, assim como para permitir que você faça uso de todas as funcionalidades disponíveis. Destacamos que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento do nosso website, portanto, estes cookies permanecerão sempre ativos.
Cookies de Desempenho: São cookies que nos ajudam a entender como os visitantes interagem com o nosso website, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas eventualmente encontrados.
Cookies Funcionais: São cookies que permitem que o nosso website se lembre das suas escolhas anteriores, como, por exemplo idioma de navegação. São responsáveis por proporcionar uma experiência personalizada.
Cookies de Publicidade: São cookies utilizados para fornecer mais conteúdos relevantes e específicos para os seus interesses. Podem, ainda, ser utilizados para apresentar publicidade com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada. Também, permitem a medição da eficácia de uma campanha lançada.
*Destacamos que os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento do nosso website, sendo que a oposição à utilização desta ferramenta poderá implicar na inutilização de sua experiência ou na suspensão de seu acesso
É possível que realizemos o uso compartilhado de seus Dados Pessoais, caso em que estará restrito ao mínimo adequado e necessário para o cumprimento de alguma das finalidades específicas e previamente informadas a você, por exemplo, para viabilizar a emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e e/ou NFS-e), poderemos compartilhar dados de prestadores de serviço ou de fornecedores com órgãos públicos, como a Secretaria da Fazenda.
Nestes casos, nós utilizamos de instrumentos contratuais e auditorias para assegurar que quaisquer Terceiros com quem compartilhamos dados pessoais confiram aos seus dados o grau de proteção adequado.
Eventualmente, é possível que o Terceiro com quem os seus dados são compartilhados se encontre fora do Brasil, como, por exemplo, quando ofertamos medicamentos, cosméticos ou outros produtos farmoquímicos em parceria com entidades sediadas nos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Itália, dentre outros. Neste caso, nós daremos preferência para que essa transferência ocorra apenas para os países que possuem um grau de segurança similar ao previsto pela legislação brasileira, ou quando a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais assim autorizar. Caso isso não seja possível, nós utilizaremos de cláusulas contratuais apropriadas e de auditorias prévias, com o propósito de assegurar que os Terceiros que recebam os seus dados pessoais observem os padrões de proteção da LGPD.
Em algumas situações podemos compartilhar os seus dados pessoais com empresas parceiras, autoridades sanitárias, governo, operadoras de saúde, tribunais, terceiros ou fornecedores de serviço, desde que haja razão legítima e para terceiros que utilizem os dados pessoais de forma consistente com nossa política de privacidade.
Seus dados serão armazenados apenas pelo tempo necessário para que sejam atingidas as finalidades previstas e manteremos em nossa base de informações enquanto for necessário para execução do contrato, tivermos um relacionamento com você, para cumprir uma obrigação legal ou regulatória a que estamos sujeitos; por exercício regular de direito (por exemplo, em relação a litígios, investigações regulatórias).
Além disso, podemos manter os seus dados pessoais, de forma anonimizadas, ou seja, que não se referem mais a você pessoalmente, para fins estatísticos, sem limite de tempo, na medida em que tenhamos interesse legítimo e possibilidade legal em fazê-lo.
A Apsen possui um Programa de Privacidade e boas práticas para garantir os direitos fundamentais de privacidade e proteção de dados dos Titulares com quem possui relacionamento. Temos políticas, normas e procedimentos que determinam como os Dados Pessoais devem ser tratados na Apsen. Essas normas têm como objetivo garantir o Tratamento adequado e lícito dos dados pessoais que detemos, inclusive dos seus.
Além dessas medidas organizacionais e de governança, utilizamos uma vasta gama de tecnologias e procedimentos que garantem ainda maior segurança aos seus Dados Pessoais. Como exemplo de algumas medidas que tomamos, estão:
Apesar de todos os esforços em proteger seus dados sabemos que nenhuma medida de segurança é perfeita, nós não podemos garantir, integralmente, que todas as informações no nosso site ou sistemas não sejam alvo de acessos não autorizados advindos de conduta criminosa. Assim, você, titular de dados também deve adotar medidas apropriadas para se proteger e manter seus dados seguros.
Qualquer que seja a relação que você opte por estabelecer com a Apsen, você tem assegurado todos os direitos legais relativos aos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando a:
Para acessar, obter uma cópia, corrigir, atualizar e/ou completar os seus Dados Pessoais, bem como exercer quaisquer outros direitos, acesse o Formulário de Requerimento do Titular de Dados Pessoais ou envie um e-mail para nossa Representante de Proteção de Dados - DPO Vivian Thays dos Santos, por meio do seguinte endereço eletrônico: [email protected], de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Em casos específicos, é possível que a sua requisição não seja atendida. Nestes casos, nós explicaremos os motivos que justificaram o não atendimento.
Requisições que envolvam Dados Pessoais e/ou documentos de outros Titulares não serão atendidas, exceto mediante procuração, poder parental ou outra hipótese que autorize o exercício do direito de outro Titular por você.
Esta Política poderá ser atualizada a qualquer momento, para garantir o nosso compromisso de transparência com você. Por favor, verifique esta página periodicamente para saber sobre possíveis mudanças.
Nós não somos responsáveis pelas práticas de privacidade e/ou conteúdos de terceiros, acessíveis, inclusive, via links disponibilizados nesse site, em caso de dúvida consulte as políticas de privacidade de terceiros, entrando diretamente em contato com o terceiro responsável.